CONHEÇA MAIS SOBRE ESSA NOVA MODALIDADE DE ORIENTAÇÃO PSICOLÓGICA:
“TERAPIA ONLINE”
A TERAPIA ONLINE é uma nova modalidade de ajuda; cujos objetivos giram em torno de identificar as emoções e sentimentos relacionados, suas crenças e cognições, de forma a reunir condições favoráveis para uma vida mais harmoniosa e equilibrada.
Regulamentação e Sigilo Profissional:
De acordo com a “Resolução CFP n° 012/2005 do Conselho Regional de Psicologia”, revogada pela “Resolução CFP n° 011/2012 do Conselho Regional de Psicologia“, o psicólogo está autorizado a prestar atendimento psicológico/orientação psicológica, mediada pelo computador, oferecendo orientações praticas e aconselhamento para a resolução de problemas específicos de modo focal e breve.
Informações disponíveis nos sites do Conselho Regional de Psicologia – C.R.P. e Conselho Federal de Psicologia – C.F.P.
É direito do cliente e é garantido através do “Código de Ética Profissional do Psicólogo“, o sigilo absoluto de todas as informações.
COMO FAZER “TERAPIA ONLINE“:
* “TERAPIA ONLINE”
Realizada via Skype (Chat e Câmera) ou FaceTime; programas gratuitos de comunicação por voz, via internet. É indispensável que o paciente possua câmera em seu computador para se realizar a TERAPIA ONLINE
* DURAÇÃO DA SESSÃO: 50 minutos * PAGAMENTO: antecipado, através de deposito bancário. * DATAS E HORÁRIOS: serão definidas de comum acordo entre terapeuta e paciente, ressaltando a indicação mínima de um atendimento semanal * O agendamento da data e horário das sessões estão condicionados ao pagamento antecipado. * Somente após a confirmação do pagamento, você receberá um e-mail ou WhatsApp confirmando o agendamento da sessão.INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE A “TERAPIA ONLINE”:
* As sessões serão semanais e a falta acarretará na perda da sessão sem reposição, assim como os atrasos por parte do paciente não serão compensados. Apenas será considerada justificada a falta em caso de problemas técnicos, desde que comunicado conforme já mencionado.
* A reposição por falta, fica inviabilizada, pois o horário está reservado, impedindo outro atendimento. Por isso, evite faltar o quanto possível.
* Na necessidade de transferência da sessão para outra data, é necessário a comunicação com no mínimo 48 horas de antecedência e verificada a disponibilidade de novo horário. Em caso de não haver agenda disponível por parte do psicólogo, será considerada válida a sessão, independente de sua realização.
Em caso de qualquer problema técnico que inviabilize a realização do atendimento, como interrupção de sinal de internet pelo provedor, falta de energia elétrica, etc; o horário será remanejado em comum acordo e sem ônus financeiro. Nessas circunstancias, fica acordado, que tais dificuldades deverão ser informadas através do WhatsApp (celular) ou ligação telefônica e se necessário será marcada uma nova data.
PARA MARCAR UMA CONSULTA:
* Rio de Janeiro: (21) 98300.9050 / Cel e WhatsApp
* Email: psicologa@therezavillar.com.br