Quem é a Psicóloga Thereza Villar do “Perdas e Ganhos”

Meu nome é  Thereza Villar, sou Psicóloga Cognitiva Comportamental, carioca, tenho 52 anos e atualmente peso… 104,60 kg.

Pois é… Durante vários anos da minha vida, tive problemas de peso. Na adolescência, com 18 anos pesava 50 kg e aos 20 anos, cheguei a pesar 80 kg. Quando eu percebi que tinha engordado tanto em tão pouco tempo, fiz uma das muitas dietas que viria a fazer pra emagrecer: cortei doces, refrigerantes, sorvetes e chocolates ( tudo o que eu mais gosto!) e emagreci 30 kg em menos de 2 meses.

Mantive o peso até os 30 anos. Mas aí… Nessa época, comecei um tratamento com cortisona pra combater as crises respiratórias recorrentes. Até hoje o tratamento continua, mas de lá pra cá, muita coisa mudou…

Por causa do meu trabalho, sou Psicóloga desde 1981, comecei a fazer palestras pelo Brasil e não tinha horário nem regras pra comer. Resultado: entre idas e vindas, meu peso começou a oscilar entre 60110 Kg.

Pra emagrecer o que tinha engordado, fiz as mais variadas dietas e nada saudáveis, diga-se de passagem. Fiz dieta da sopa e caminhava 10 km por dia… Emagreci 30 Kg, mas engordei tudo de novo.

Fiz uma que só deixava eu tomar chá com gotas de limão, abacaxi e suco de morango. Emagreci 50 kg em 4 meses, nunca tinha ficado tão bem! Mas tive uma anemia profunda por causa da dieta e fui obrigada a fazer uma reeducação pra ficar bem novamente, engordando 20 kg.

Apesar de não ter compulsão alimentar, sempre tive hábitos alimentares irregulares e inadequados, me transformando numa pessoa cada vez mais “gorda”, passando a ter dificuldades de locomoção, hipertensão, apnéia e arritmia cardíaca. Atuo como Psicóloga Cognitiva Comportamental, e no caso específico da Ansiedade, Obesidade e Compulsão Alimentar, essa abordagem orienta os pacientes a aprenderem a pensar de uma forma diferente, para que possam modificar seu comportamento alimentar para o resto da vida. Não dá pra cuidar do corpo e esquecer a mente, não existem milagres!!!

Motivada pelo sucesso das experiências vividas no consultório, aceitei o desafio de emagrecer 30 Kg em 5 meses diante das câmeras do Alternativa Saúde, para compartilhar essa experiência com o maior número de pessoas e com a intenção clara de despertá-las e motivá-las para um processo de mudanças.

Tenho certeza que muita gente vai se identificar.  Me acompanhem!!!

Vai começar o grande desafio… »

Desenvolvido por Juliana Apolo e
Studio 9 - Web Solutions