Episódio 7 – Tentações (em 14 de setembro de 2010)

AI … QUE TENTAÇÃO!!!

Como vcs já sabem, minha parceira Cynthia adora me surpreender com novos desafios. Sabem o que ela aprontou agora??? Apareceu lá em casa e me convidou pra irmos a pé até o meu consultório. Imaginem o meu susto??? rsrsrsr

Achei a idéia uma verdadeira aventura. A proposta era superar a tentação de pegar o carro e enfrentar uns 40 minutos de caminhada! Topei o convite e tentei, como tenho feito em todos os meus desafios, tirar algum prazer dessa tarefa. E não é que consegui?! Fomos conversando e encontramos pelo caminho vários bebês em seus carrinhos, pessoas de todas as idades fazendo caminhada, enfim, um convite à natureza, saúde e bem estar.

Por falar em caminhada, de uns 15 dias pra cá, minha vida mudou radicalmente. Hoje me dedico diariamente a fazer algumas atividades físicas e a novidade dessa semana foi a hidroginástica na Cia Atlética. Adorei a aula, foi super animada e me surpreendeu o meu desempenho. Quem me viu e quem me vê, né? Rsrsrsr

Mas as surpresas não pararam por ai. A Cynthia, resolveu testar minha força de vontade e entramos em uma loja de chocolates cheia de tentações. Para me provocar, ela tomou um chocolate quente duplo na minha frente e ainda me deu pra sentir o cheirinho; ninguém merece, né? Resisti heroicamente!!!!rsrsrsr

Aliás, esse dia ela estava impossível. Levou-me até uma balança pra q eu me pesasse. Estou com 93,00Kg e mesmo não tendo achado o resultado ruim, tb não fiquei feliz. Apesar de cada vez estar mais ativa, a perda de peso continua lenta; só a perda de medidas é que continua bastante significativa.

Vcs pensam q as tentações pararam por ai?  Não, as piores ainda estavam por vir. Mas isso eu conto pra vcs depois. Podem me esperar!!!

DOCE DIETA…

Essa semana realmente foi de grandes desafios e muitas superações. A semana foi recheada de tentações. Uma das maiores são os doces. Aliás, tudo que é doce, chocolate, sorvete, biscoitos, refrigerantes, hummm…. até hoje sinto falta deles, haja determinação!!!! rsrsrs

A maior delas foi a comemoração do aniversário da minha irmã. Ela ofereceu um almoço pra família e pros amigos. Até ai tudo bem, né? Mas o que eu não esperava, era encontrar um bolo de três andares e todos os tipos de docinhos que eu “adoro”.

Gente, não dava pra acreditar; era brigadeiro, camafeu, olho de sogra, quindim, casadinho, beijinho, doce de ovos com damasco…. Vcs já estão com a boca cheia d’água??? Eu estou!!! Na festa, fiquei olhando tudo aquilo e lembrando do grande prazer que eu tinha em comer aqueles doces.

Mas, também pensei que poderia me dar um prazer enorme olhar tudo aquilo e seguir firme, não transgredir a minha dieta. Afinal, trocar o meu bem estar e as minhas conquistas atuais pelo simples prazer momentâneo de comer doce, com certeza não valeria a pena!!!. Apesar de todos os estímulos, segui minha dieta rigorosamente. Esse momento será um marco no meu processo de mudanças.

Tenho refletido muito sobre as minhas conquistas, as mudanças que tenho feito nos meus hábitos alimentares e no estilo de vida que venho adotando desde o início da dieta. Se por um lado parece desafiador tantas mudanças ao mesmo tempo, por outro lado, me sinto cada vez mais realizada e mais motivada a buscar novos caminhos para conquistar uma vida plena de prazer, alegrias, saúde e bem estar.

Tenho certeza que todos aqueles que estão passando ou já passaram por essa situação, sabem que o caminho é árido. Mas a felicidade na vitória conquistada não tem preço!!!

Boa sorte pra nós, guerreiros determinados a vencer essa doença chamada Obesidade!!!

« Episódio 6 – Remédios Episódio 8 – Escolhas »
Desenvolvido por Juliana Apolo e
Studio 9 - Web Solutions