Episódio 6 – Remédios (em 7 de setembro de 2010)

SEM REMÉDIOS PARA EMAGRECER!!!!

Nunca fui uma pessoa hipocondríaca, pelo contrário, só tomava remédio em último caso. A medida que fui ganhando peso, muitos problemas de saúde foram aparecendo e eu tive que me render a eles.

Atualmente faço uso de remédios para arritmia cardíaca, hipertensão, rinite e sinusite alérgica, asma, labirintite, nevralgia, além do uso do aparelho CPAP para apnéia do sono. Toda essa medicação é prescrita pelos médicos q me acompanham: cardiologista, neurologista e pneumologista, e o controle é extremamente rigoroso. Espero me livrar deles a medida que for emagrecendo e ganhando saúde!

Em relação a minha dieta atual, não estou usando remédio para emagrecer ou moderar o apetite. Acredito que bom humor, determinação e força de vontade, fazem toda a diferença em uma dieta, mas, infelizmente, isso não se vende na farmácia…rsrsrs.

Meu tratamento (para perder peso) se baseia exclusivamente na proposta de uma dieta alimentar q alterna períodos de carboidrato zero (carnes, ovos e queijo amarelo, além do café da manhã que costuma ser gelatina diet e chá de maçã com canela) e a fase “leve” que consiste na inclusão de frutas, legumes e verduras, além de exercícios físicos. Como é uma dieta que altera o metabolismo, faço o uso de complementos como potássio, vitamina C, cálcio, manganês, zinco e ômega 3.

Essa semana tive consulta com os meus médicos Dr. Alexandre e  Cristiano Merheb e pra minha decepção não emagreci o quanto imaginava! Estou com 94,40 kg, o que significa a perda de exatos 10 Kg em aproximadamente dois meses e meio de tratamento. Os resultados na balança começam a ficar cada vez mais lentos, embora a perda de medidas continue sendo bastante significativa. Meus médicos  acharam  o resultado excepcional, pois continuo perdendo gordura. Se por um lado esse resultado me frustrou, por outro, me motivou ainda mais a buscar os tão desejados 75 Kg.

Minha maior dificuldade, com certeza não é fechar a boca, mas fazer exercícios físicos em maior intensidade. Pra diversificar essas atividades, contei com a presença da Cynthia, minha parceira insubstituível para uma aula de dança. Foi muito divertido. Não percam!!

REVIVENDO AS ALEGRIAS DA DANÇA…

Esqueci de comentar com vcs que na semana que gravei esse episódio, eu estava super gripada e com crise de asma, daí aquela minha voz de taquara rachada e as olheiras profundas… Ninguém merece, né?!!!! Mas podem apostar, segui minha dieta à risca. Haja determinação e força de vontade !!!!!

Vocês já sabem que fiquei muito frustrada com o meu peso, apesar de estar perdendo medidas. Aí, resolvi radicalizar fazendo uma aula de dança com a minha super parceira Cynthia. Nós nos divertimos muito, demos boas risadas.

Particularmente eu adoro música e dançar, mesmo não sabendo dançar quase nada. Pensam que me dei por vencida? Que nada, lá fui eu, com a cara, a coragem e meu corpinho 10 Kg mais magro, enfrentar a aula de dança. Confesso que coordenação motora e rapidez nos movimentos da dança, não são meus pontos fortes. Aí vcs já podem imaginar o vexame, né? Rsrsrsrsr

Como já sou uma pessoa saudável clinicamente – claro q esteticamente ainda vou ter q suar muito a camisa…rsrsrsrs – aproveitei essa aula para dançar tudo o q eu tinha direito, até ajoelhar de tão cansada. Mas fiquei muito feliz!!!!

A aula de dança me remeteu a uma fase muito gostosa da minha vida, por volta dos 18 anos qdo eu fazia ginástica rítmica. Acreditem, era assim q se chamava no meu tempo….rsrs. Lembrou-me toda aquela animação, empolgação, alegria e esperança de q a vida seria maravilhosa e que jamais ficaríamos obesos. Valeu super a pena!!!!

Hoje, mais do q nunca, tenho certeza de q para emagrecer de maneira saudável e de bem com a vida é fundamental que se tenha bom humor, uma mudança de hábitos alimentares consciente e que a dieta seja seguida da forma mais responsável possível, além, é claro, de fazer atividades físicas.

Minha sugestão: fazer aquelas q a gente mais se identifica, mais gosta e que sejam lúdicas, para nos dar prazer e bem estar!!!

« Episódio 5 – Vaidade Episódio 7 – Tentações »
Desenvolvido por Juliana Apolo e
Studio 9 - Web Solutions