Episódio 5 – Vaidade (em 31 de agosto de 2010)

UMA DATA ESPECIAL!!!!!

Estou comemorando uma data especial, 26 anos de casada. Resolvi fazer desse dia, um dia realmente diferente, decidi inclusive me dar o luxo de algumas vaidades. Por falar em vaidade, nunca fui uma pessoa vaidosa e também nunca liguei muito para a moda, mas nunca usei a desculpa de estar fora do peso para não me vestir bem. Independente do peso, gosto de estar sempre bem vestida e que meu visual seja harmonioso.

O dia começou cedo. Assim q acordei fui pra Onodera Estética, onde cuido do meu corpo com o Thermoderme; massagem Onoredux Max ; além da Onolinfática (drenagem linfática). Para o rosto hoje experimentei a Isometria (estímulo elétrico pros músculos do rosto).

Sai da clínica renovada e fui pro meu consultório que fica no Shopping Downtown, na Barra da Tijuca. Meu caminho entre o estacionamento e o consultório é um verdadeiro roteiro gastronômico. Minha boca enche d’água. Passo por lojas de balas, chocolates, restaurantes de todas as especialidades, enfim, é um verdadeiro desafio pra quem está fazendo tratamento para emagrecer. Me sinto uma vitoriosa por resistir as tentações!!!

Como Psicóloga Cognitiva Comportamental,  me especializei no atendimento de pacientes com Transtorno de Ansiedade Generalizada – Transtorno de Pânico,  Compulsão Alimentar e Obesidade.  É muito interessante quando meus pacientes me encontram na primeira consulta. Os pacientes obesos logo se identificam, afinal eu também estou fora do peso e segundo eles, com certeza vou entendê-los.

No tratamento para emagrecer é fundamental que sejamos acompanhado por um profissional especializado e competente, além é claro das atividades físicas, mas infelizmente a questão emocional do paciente na maioria das vezes é esquecida e essa questão, com certeza tem um papel decisório nesse processo de mudanças. Depois do consultório, fui para Cia Atlética e fiz vários exercícios de musculação, sempre orientados pelo Victor, meu personal. Já conquistei honrosos 96,50 Kg. Como vocês já sabem estou freqüentando a academia, visando acelerar meu metabolismo basal e com isso melhorar o meu processo de emagrecimento.

Continuo firme e forte no objetivo de emagrecer e tenho cumprido a risca as determinações dos meus médicos  Dr. Alexandre  e  Cristiano Merheb. Depois da academia, fui pro Paris Style me produzir pro jantar especial com meu marido.

Como sempre, nos momentos de grande desafio e de grandes conquistas, minha parceira Cynthia, não podia deixar de fazer parte desse dia. Nos encontramos no salão e aproveitamos para botar o papo em dia enquanto aproveitávamos para nos cuidar. A noite está prometendo, mas isso eu conto pra vcs depois. Me aguardem!!!!

CASAMENTO E DIETA: MUITA COISA EM COMUM….

Depois de um dia repleto de atividades com direito a pequenas vaidades, me produzi para o jantar de comemoração dos 26 anos de vida em comum. Pra chegarmos até aqui, percorremos um longo caminho, construído com muitas alegrias mas também com muitas adversidades. Sempre tenho o impressão de que qdo falamos de relacionamentos duradouros, nos remetemos a idéia do casamento perfeito, feliz, sólido, de que é sempre um mar de rosas……

Refletindo sobre todos esses anos, descobri que casamento e dieta, ou melhor, tratamento para emagrecer, tem muito em comum… Em ambos os casos é necessário muita determinação, força de vontade e persistência. É um desafio diário em q nem sempre conseguimos atingir os resultados esperados.

Que em muitos momentos, passamos por altos e baixos e vários estágios de platô, que requerem muito amor, boa dose de auto estima e motivação para serem superados.

Aliás acredito que também é necessário muito bom humor e flexibilidade, para não nos deixarmos sucumbir. Ainda acredito que ambos só são sucesso, se no dia a dia realizarmos pequenas mas constantes conquistas e sempre com muito empenho, acreditando convictamente que a parceria e o companheirismo sairão vitoriosos.

Como não existem milagres, há de se ter muita paciência e tolerância e não se deixar abater pelas frustrações, afinal em nenhuma das duas situações dependem unicamente de nós, apesar de q nossa atitude faz toda a diferença. Nunca podemos descartar q o imponderável sempre pode acontecer.!!!

Mas vencidas todas as variáveis intrínsecas, comum onde estórias de vida e metabolismo são diferentes, personalidades, temperamentos e expectativas nem sempre são alcançadas, é sempre uma grande conquista e que de fato merece uma grande comemoração. Nosso jantar foi impecável.

Apesar de minha dieta ser de zero carboidrato, não permitimos que isso tirasse o brilho da noite. Afinal o importante era estarmos juntos, brindando a esse momento, a estória que construímos e a tudo que ainda está por vir. Saúde, paz e muitas alegrias pra todos nós!!!

« Episódio 4 – Personal Episódio 6 – Remédios »
Desenvolvido por Juliana Apolo e
Studio 9 - Web Solutions