Episódio 4 – Personal (em 24 de agosto de 2010)

VENCENDO OS TRÊS DÍGITOS DA BALANÇA!!!!!

Essa semana foi recheada de novidades. No meu retorno ao Dr. Alexandre  e  Cristiano Merheb tive a grata satisfação de ver que finalmente venci a barreira dos 3 dígitos, o q já não acontecia há mais ou menos uns 6 a 8 anos. Para minha alegria e imensa satisfação, consegui chegar a gloriosos 97,80 Kg.

É indescritível a minha emoção !!!! Acredito q dos meus médicos também. Nesse momento percebo claramente a confiança que eles depositam em mim em relação a minha dedicação e comprometimento na realização da dieta.

De hoje em diante, começarei uma nova fase da dieta. Agora farei cinco dias de dieta de zero carboidrato e depois sete dias de dieta leve/descanso, além de também ter a orientação de começar a fazer atividades físicas. Ao chegar a essa marca, me sinto ótima, como há muito tempo não me sentia. Ganhei uma dose “extra” de motivação, mas não posso negar que não é fácil, exige uma determinação diária, minuto a minuto.

É sempre difícil enfrentar as situações corriqueiras do dia a dia, como por exemplo, meu marido tomando o sorvete q eu adoro e ainda me oferecer. Haja determinação, haja veemência para negar e resistir a essa proposta tão tentadora.!!!! rsrsrs.

A primeira coisa que me vem a cabeça nessas situações é que se eu me permitisse um deslize, certamente eu não estaria comemorando o marco dos 97 Kg e comprometeria todo o bem estar que isso representa na minha saúde.

O fato de estar emagrecendo, resgata situações quase esquecidas, como o prazer de vestir minhas roupas e elas ficarem “enormes”; ir ao shopping e comprar roupas novas que estão expostas na vitrine e o mais empolgante é que alguns modelos além de não serem mais “xxxl”, hoje já consigo vestir honroso “M”. É claro que “M” grande, né? rsrsrs. Mas não importa, é “M”.   E isso não tem preço!!!!!

Em relação as atividades físicas, contarei com o apoio do personal Victor da Cia Atlética, que me acompanhará inicialmente na musculação, que num primeiro momento, não me sinto muito entusiasmada, não me identifico; acho monótono, desconfortável, solitário. Importante dizer q apesar dessa opinião, não criei nenhuma resistência.

ENFRENTANDO A ACADEMIA….

Nesse momento enfrento o meu maior desafio, freqüentar a academia Cia Atlética e pra isso vou contar com a orientação do Victor Rocha que a partir de hoje será meu personal trainer. Aliás falando em desafios, não posso esquecer q ainda continuo na luta de aprender a beber água com regularidade. Isso é q é uma dupla de desafios!!!!

Como já comentei, meus médicos me orientaram q nesse momento da dieta, devo começar a fazer atividade física. Meu personal indicou começarmos fazendo musculação, q vcs já sabem q não me atrai muito por achar monótono, mas vou me permitir conhecê-la melhor. Começaremos com exercícios leves duas vezes por semana e gradativamente passarei a fazê-los diariamente.

Em meu primeiro dia de atividade, comecei fazendo uma caminhada leve na esteira e além de contar com o apoio do Victor, tb recebi a visita da Cynthia, minha companheira inseparável, q me deu a maior força. Na esteira até q foi tranqüilo, contudo qdo passamos para os aparelhos de musculação, foi um “ ai Jesus”. Victor teve o cuidado em dosar os exercícios para q eu não ficasse dolorida e desaparecesse da academia, mas sabe como é, né?

Depois de tantos anos sem fazer atividade física, não podia ser diferente….. Cada aparelho era uma surpresa, além de alternar o grupo muscular, qdo eu pensava que já estava me acostumando com a série, lá vinha outra novidade… Mas o difícil ainda estava por vir, o “tal” do alongamento….esse realmente foi um exercício de superação; doía tudo. Se vcs estivessem lá, iam ouvir eu estalar inteirinha, eram os músculos desenferrujando……. rsrsrs. Fiquei até com vergonha!!!

Mas não parou por ai. Minha parceira Cynthia me reservou uma surpresa, exercícios com bola. Precisavam ver a minha cara de espanto qdo entrei naquela sala enorme e vi as bolas gigantes. Cynthia me propôs deitar sobre a bola para esticar as costas e relaxar….mas como, doía tudo além de eu ficar pensando no vexame q ia ser eu me esborrachar no chão, uma vez q eu não parava de rir!!! E qdo subimos juntas do chão de mãos dadas? Acho q ela perdeu a noção do perigo, né? Rsrsrsrs. Isso q é apoio!!!

Enfim, meu encontro com Victor e com a Cynthia foi bastante empolgante e divertido. Depois de hoje com certeza me sinto mais animada a enfrentar essa nova rotina e tenham certeza que o farei com a maior entusiasmo possível!!!!

« Episódio 3 – Herança Episódio 5 – Vaidade »
Desenvolvido por Juliana Apolo e
Studio 9 - Web Solutions