PERDAS E GANHOS

OBESIDADE


” PERDAS E GANHOS ” NO  ALTERNATIVA SAÚDE ( Canal GNT )


Eu sempre me perguntei o que faz uma pessoa colocar sua vida diante das câmeras num reality show.

Sinceramente, não sei responder pelos outros, mas falo por mim: depois de anos  alternando o meu peso entre  60 e 110 Kg e observando meus pacientes  no  meu consultório passando pela mesma situação.

Sou  Psicóloga Cognitiva Comportamental, especializada em Transtornos de Ansiedade / Síndrome do Pânico, Obesidade  e Compulsão Alimentar –  e resolvi mostrar que é possível de verdade alguém deixar de ser obeso e  DE FORMA DEFINITIVA.

A forma que eu encontrei para informar o máximo de pessoas,  foi vivenciar pessoalmente esse desafio e mostrar o processo de emagrecimento na televisão!

Minha idéia era mostrar às pessoas que estão infelizes com o excesso de peso, que existe um meio saudável e duradouro pra reverter esse problema.

Pra começar, fiz um rascunho de um projeto de reality show que mostrasse que é possível perder peso com saúde e bom humor, sem dietas milagrosas.

Durante três anos, eu levei esse meu projeto a várias produtoras, mas emplacar foi muuuuito mais difícil do que imaginava.

Até  que finalmente eu consegui fazer um piloto e  fui selecionada  para participar do  VII Festival Internacional de TV.


Isso me motivou a apresentar o meu projeto ” Escolha de Thereza” ao GNT.  Surgiu então a idéia de transformar o meu projeto em um quadro do Alternativa Saúde.

Foram váaaaarias reuniões até a gente acertar como meu desafio poderia ser mostrado dentro do programa.

Foi assim que nasceu o “Perdas e Ganhos”, que você confere no Alternativa Saúde.

Emagrecer 30kg não é fácil, mas eu  garanto: eu vou conseguir!!!  Vocês vão ver !!!!!

Acompanhe cada episódio dessa jornada:

Desenvolvido por Juliana Apolo e
Studio 9 - Web Solutions